Uma pesquisa do Relatório da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos em 2022 mostra que houve um aumento de 25% nas denúncias de assédio sexual e moral em comparação aos anos anteriores.

Dessas denúncias, 60% ocorreram em ambientes de trabalho.

O que diz a NR-01 e como se aplica?

A NR-01 estabelece as Normas Regulamentadoras que tratam da segurança e saúde no trabalho, e exige que todas as empresas, tanto públicas quanto privadas, que tenham funcionários contratados sob a CLT, adotem medidas que garantam um ambiente de trabalho seguro e saudável.

Após atualização no final de agosto de 2024, essa Norma Regulamentadora passou a exigir a inclusão de parâmetros psicossociais no relatório de gerenciamento de riscos.

Isso quer dizer que cuidar da sua saúde mental dos seus colaboradores agora é uma prática obrigatória, para todas as organizações.

Prazo para adequação

• 8 meses após a publicação.
  • O não cumprimento pode levar a multas e interdição das atividades da empresa.

Principais riscos

• Psicossociais.
  • Assédio sexual.
  • Assédio moral.

Prazo para adequação

• 8 meses após a publicação.
  • O não cumprimento pode levar a multas e interdição das atividades da empresa.

Principais riscos

• Psicossociais.
  • Assédio sexual.
  • Assédio moral.
Baixe a Revista Caótica - Escola do Caos

Para ajudar sua empresa a se adequar a esta norma e a combater o assédio sexual e moral no ambiente de trabalho, desenvolvemos o ANTI, uma solução que treina a equipe na prevenção, identificação e tratamento de casos de assédio.

Este treinamento, que é obrigatório por lei, visa conscientizar os colaboradores e estabelecer boas práticas para eliminar esses casos no ambiente de trabalho.

Proteja seu local de trabalho e promova um ambiente seguro para todos e todas!

Com o ANTI, você estará um passo mais perto de um ambiente de trabalho respeitoso e livre de assédio. Não espere, aja agora!

Inscreva-se no topo e receba a proposta!

Escola do Caos 2023 - Todos os direitos reservados.